Para ouvir (Aperte play)

Amar você

pura e simplesmente

como uma criança

quando tudo é novidade

Amar intensamente

Amor e amar




Linda história e inesquecível...
O sol e a Lua

Inesquecível...O Sol e a Lua...

quinta-feira, 4 de março de 2010

Pássaro Lírico


Há um pássaro com lindas plumagens de cores distintas
Vez em quando ao nascer da alvorada beleza infinda
Alça voo rumo a árvore de flores alvo singela
Defronte a minha janela
E com subtileza
Assenta-se com porte de realeza
Virtuoso pássaro que de olhos vidrados
Ao instigo de meu olhar desconsolado
Entoa sua cantilena de pássaro com sopranos de um lírico
Por vezes afortunado
Por vezes entristecido
Fecha-me os olhos
Aguça-me os ouvidos
Envolto a insinuante sintonia
Bailo ao doce sonoro da melodia
Finda ópera primorosa do pássaro plausível
Antes que possa eu o avistar
Voa relusindo-se traçando o céu do impossível
Pousa sobre o pináculo de sua morada
Eu adormeço neste mosteiro enclausurada
Abraçada ao intangível
A espera de uma próxima e infinda alvorada




9 comentários:

  1. Há um pássaro
    em nossos sonhos
    quando nós tristonhos
    perdemos o olhar na imensidão
    há um pássaro
    que canta e nos encanta na solidão
    quando nosso dia amanhece ai aparece
    voa um pássaro que perdi em meu olhar
    a gaiola do peito aberto nem o viu então
    há um pássaro dentro de cada um de nós
    para que cante livre basta que de a ele voz.

    ResponderExcluir
  2. Quem dera, que dos olhos meus
    saissem as mais doce inspiração em
    cada cantilena sua.
    Que voe livre e desgarrado, mas que sempre
    encontre abrigo dentro dos olhos meus.

    Antonio plausível o q acabou de escrever.
    Obrigada meu querido. Teus comentários são sempre muito doces ao paladar e aconchegante aos ouvidos.

    ResponderExcluir
  3. Ana precisamos anunciar esse seu espaço se me permitires. Indicando ele aos amigos o que achas menina? Escreves com a alma e isso é lindo.

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Muito lindo o teu blog e, mais ainda, os teus poemas. Te sigo!!!
    Bjkas!
    *Conheça os meus blogs. Ficarei muito feliz!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana Claudia!
    Através de uma feliz sugestão do nosso amigo poeta Antonio Campos cheguei aqui. E gostei muito do que encontrei.
    Seu espaço é agradabilíssimo e sua literatura é densamente envolvente. Parabéns!
    Aguardo uma visita sua aocantinhodacurva.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. VIM LHE CONHECER ATRAVÉS DA SONIA. MUITO LINDO SEU BLOG. BEM CARINHOSO E ACONCHEGANTE.
    VEM VER QUEM ESTÁ COMIGO HOJE. NESTE LINDO CANTINHO
    http://sandraandradeendy.blogspot.com/
    VOU TE ESPERAR.
    SE GOSTAR FICA O CONVITE PARA ME SEGUIR.
    POETAS UM VOO LIVRE TAMBÉM FICARÁ FELIZ COM A SUA PRESENÇA.
    ATÉ LÁ.
    CARINHOSAMENTE,
    SANDRA

    ResponderExcluir
  7. Gente!!Estou tão feliz, que qualquer comentário que eu colocar aqui, vai parecer meio bobo. Mas é exatamente assim que estou me sentindo uma boba feliz...
    Como uma criança ao ganhar um brinquedo. E acabo de ganhar muitos...
    Será eu merecedora?
    Antonio e Sonia estou grandiosamente agradecida, espero não decepcioná-los. Esta sou intensamente eu...
    Beijos de Flor a todos!

    ResponderExcluir
  8. Também tal como o dalton entrei aqui p´lo António. Grande ideia....
    Esta poesia linda merece ser divulgada.

    Merece ser divulgada
    E dada a conhecr
    Quem escreve ssim tão bonito
    Se não tem alma em grito
    Esse paássaro vai crescer

    Grande BJo. Passarei a visitar...Sempre que tenha um tempinho.
    Áurea

    ResponderExcluir
  9. Que delícia ter a companhia de vocês.
    Beijos e volte sempre.

    ResponderExcluir